sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Árvore Genealógica

-Mãe, vou casar!

-Jura, meu filho ?! Estou tão feliz ! Quem é a moça ?

-Não é moça. Vou casar com um moço. O nome dele é
Murilo.

-Você falou Murilo... Ou foi meu cérebro que sofreu um
pequeno surto psicótico?

-Eu falei Murilo. Por que, mãe? Tá acontecendo alguma
coisa?

-Nada, não... Só minha visão que está um pouco turva.
E meu coração, que talvez dê uma parada. No mais, tá tudo ótimo.

-Se você tiver algum problema em relação a isto,
melhor falar logo...

-Problema ? Problema nenhum. Só pensei que algum dia
ia ter uma nora... Ou isso.

-Você vai ter uma nora. Só que uma nora... Meio macho.
Ou um genro meio fêmea. Resumindo: uma nora quase macho, tendendo a um genro quase fêmea...
E quando eu vou conhecer o meu. A minha... O Murilo ?

-Pode chamar ele de Biscoito. É o
apelido.

-Tá ! Biscoito... Já gostei dele.. Alguém com esse
apelido só pode ser uma pessoa bacana. Quando o Biscoito vem aqui ?

-Por quê ?

-Por nada. Só pra eu poder desacordar seu pai com
antecedência.

-Você acha que o Papai não vai aceitar ?

-Claro que vai aceitar! Lógico que vai. Só não sei se
ele vai sobreviver... Mas isso também é uma bobagem. Ele morre sabendo
que você achou sua cara-metade. E olha que espetáculo: as duas metade
com bigode.

-Mãe, que besteira ... Hoje em dia ... Praticamente
todos os meus amigos são gays.

-Só espero que tenha sobrado algum que não seja... Pra
poder apresentar pra tua irmã.

-A Bel já tá namorando.

-A Bel? Namorando ?! Ela não me falou nada... Quem é?

-Uma tal de Veruska.

-Como ?

-Veruska...

-Ah !, bom! Que susto! Pensei que você tivesse falado

-Veruska.

-Mãe !!!...

-Tá.., tá..., tudo bem...Se vocês são felizes. Só fico
triste porque não vou ter um neto .

-Por que não ? Eu e o Biscoito queremos dois filhos.
Eu vou doar os espermatozóides. E a ex-namorada do Biscoito vai doar os
óvulos.

-Ex-namorada? O Biscoito tem ex-namorada?

-Quando ele era hétero... A Veruska.

-Que Veruska ?

-Namorada da Bel...

-'Peraí'. A ex-namorada do teu atual namorado... E a
atual namorada da tua irmã . Que é minha filha também... Que se chama
Bel. É isso? Porque eu me perdi um pouco...

-É isso. Pois é... A Veruska doou os óvulos. E nós
vamos alugar um útero.

-De quem ?

-Da Bel.

-Mas . Logo da Bel ?! Quer dizer então... Que a Bel
vai gerar um filho teu e do Biscoito. Com o teu espermatozóide e com o
óvulo da namorada dela, que é a Veruska
..

-Isso.

-Essa criança, de uma certa forma, vai ser tua filha,
filha do Biscoito, filha da Veruska e filha da Bel.

-Em termos...

-A criança vai ter duas mães : você e o Biscoito. E
dois pais: a Veruska e a Bel.

-Por aí...

-Por outro lado, a Bel...,além de mãe, é tia... Ou
tio... Porque é tua irmã.

-Exato. E ano que vem vamos ter um segundo filho. Aí o
Biscoito é que entra com o espermatozóide. Que dessa vez vai ser
gerado no ventre da Veruska... Com o óvulo da Bel. A gente só vai trocar.

-Só trocar, né ? Agora o óvulo vai ser da Bel. E o
ventre da Veruska.

-Exato!

-Agora eu entendi ! Agora eu realmente entendi...

-Entendeu o quê?

-Entendi que é uma espécie de swing dos tempos
modernos!

-Que swing, mãe ?!!....

-É swing, sim ! Uma troca de casais... Com os óvulos e
os espermatozóides, uma hora no útero de uma, outra hora no útero de outra...

-Mas...

-Mas uns tomates! Isso é um bacanal de última geração
! E pior... Com incesto no meio..

-A Bel e a Veruska só vão ajudar na concepção do nosso
filho, só isso...

-Sei !!! ... E quando elas quiserem ter filhos...

-Nós ajudamos.

-Quer saber ? No final das contas não entendi mais
nada. Não entendi quem vai ser mãe de quem, quem vai ser pai de quem, de quem vai ser o útero,o espermatozóide... A única coisa que eu entendi é que...

-Que... ?

-Fazer árvore genealógica daqui pra frente... vai ser foda.

(Luiz Fernando Veríssimo) 
Photobucket