domingo, 6 de maio de 2012

Dicas de Cozinha


Photobucket
 "Para descascar o alho mais rapidamente deixe-os de molho em água morna por cinco minutos e as cascas se soltarão facilmente. E nunca esqueça de apenas deixar escorrer a água da torneira nas mãos, sem esfregar, após a manipulação desse deliciososo tempero."
 ---*---
"Existem varias formas de pelar (descascar) um tomate inteiro, esta é a minha opção. Com a lamina de uma faca bem afiada faça cortes ao comprido do tomate, como se fossem gomos de laranja mas somente á superficie da pele. Coloque-os de seguida numa panela com agua fervente e poderá ver a pele a enrolar de imediato e a desprender-se do tomate, retire os tomates da agua quente e coloque-os de novo em agua, mas desta vez bastante fria para que o calor não os cozinhe."
---*---
"Antes de fritar as batatas, sempre coloque um dente de alho, com casca e tudo, na frigideira. Além de deixá-las crocantes e saborosas, o alho faz com que o óleo respingue menos, o que diminui o risco de queimaduras."
---*---
 "Para descobrir se o mel é puro, coloque um pouco em um copo e adicione uma pequena quantidade de álcool. O mel puro não se mistura com o álcool, fica no fundo do copo." "Para a vitamina de abacate não escurecer Basta depois da vitamina ficar pronta jogar dentro dela o caroço inteiro."
---*---
 "Para eliminar cheiros de fritura na cozinha,coloque numa panela destapada 6 cravos e 1 colher de sopa de canela em pó, adicione água e deixe ferver. Fica sem esses cheiros e o ambiente fica bem perfumado."
---*---
 "Por vezes é difícil eliminar algumas sujidades das panelas, que ficam com salpicos ou comida agarrada. Para uma limpeza fácil em sem esfregar muito, deite bicarbonato de sódio e um pouco de água a ferver. Passado algum tempo, lave normalmente com água e detergente da loiça. O queimado sai fácil. Vai ver o resultado a panela fica como nova. Pode experimentar lavar outros utensílios pois este produto não corrói."
Site:http://www.dica.info/

 Photobucket