terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Dicas e Curiosidades

Photobucket



Como Economizar a Bateria do Celular

Se você passa muito tempo com o celular no bolso e percebe que a bateria descarregou rapidamente, pode significar que o calor do seu corpo está consumindo a bateria. O calor acelera processos químicos dentro da bateria, fazendo com que ela descarregue rapidamente.
Terceira dica: mantenha o aparelho longe do calor. O calor excessivo não somente diminui a capacidade da bateria como pode prejudicar os componentes de qualquer aparelho eletrônico. Atente para as cargas: se o aparelho esquentar demais, pode ser que seu carregador não está funcionando corretamente.
Se você estiver sem o carregador, mas vai precisar bastante do aparelho, desligue-o e deixe na geladeira durante a noite. Isso vai desacelerar a descarga da bateria. Espere cerca de uma hora para ligar o aparelho novamente.
Funções como vibrar, luz de fundo e volume do toque consomem bateria. Portanto, analise a necessidade de uso de cada uma dessas funções. Se você não precisa que o telefone vibre, desative essa função, uma vez que ela consome muita bateria.
Quarta dica: use funções específicas somente o necessário. Ao usar somente o toque, ajuste o volume necessário. Quanto mais alto o volume, mais energia é consumida.
Quanto à luz de fundo, configure-a para ser ativada durante um curto período de tempo, o suficiente para você conseguir enxergar o que deseja. Isso serve para qualquer função específica, como câmera, conexão com a internet, etc.
Use luzes somente o necessário.
Se você precisa de bateia, mas não está com o carregador, evite utilizar funções desnecessárias. Isso inclui flash e Bluetooth.
Bluetooth:
Além de consumir muita bateria, o recurso Bluetooth pode transmitir vírus e conteúdos indesejados. Logo, mantenha-o desligado caso você não precise.
Quinta dica: mantenha Bluetooth, WiFi e GPS desligados caso você não precise. Estes recursos consomem muita bateria.
Tenha em mente que é possível adquirir um aparelho repleto de recursos e mesmo assim aproveitar tudo sem prejudicar a bateria. É uma questão de saber quando é necessário ativar uma função específica.
Prolongando a vida útil da bateria
Essas dicas servem não somente para aumentar o tempo de uso de uma bateria entre uma carga e outra, mas também para aumentar a vida útil dela.
Sexta dica: baterias de níquel devem ser carregadas durante cerca de 16 horas na primeira carga e passar por quatro ciclos de descarga total / recarga.
Sétima dica: mantenha o aparelho longe de metais e umidade.
Oitava dica: limpe os contatos da bateria e do aparelho. Com o tempo, eles podem acumular sujeira. Use cotonete e álcool isopropílico para limpar esses contatos.
Fonte:http://www.tecmundo.com.br

Perguntas Frequentes:

Qual é a função que mais consome energia em um celular ou smartphone?
O tráfego de dados, como o envio de e-mails, navegação pela internet, uso de redes sociais ou uso de MSN, é a atividade que mais consome bateria dos celulares, principalmente a dos smartphones — já que são aparelhos voltados, principalmente, para tais tarefas.

Qual é a melhor maneira para recarregar a bateria? Esperar terminar toda a carga ou posso recarregar quando quiser?

As baterias atuais são feitas de íon lítio e, diferente das antigas, não possuem mais o chamado "efeito memória". Assim, não é preciso carregá-las até o máximo e esperar descarregá-las até o mínimo, como acontecia com as de níquel cádmio, usadas em celulares antigos.

Desabilitar funções como Bluetooth e Wi-Fi ajudam a economizar a bateria?

De acordo com Fabricio Habib, da Samsung, desativar a busca por redes sem fio, como Wi-Fi e Bluetooth, contribui para economizar bateria do celular. Quanto menos tarefas o aparelho estiver executando, menor o consumo. Ainda segundo Habib, o Wi-Fi ligado consome mais energia do que o Bluetooth. "Quando o Bluetooth está só ativo, mas não conectado a outro dispositivo, não existe muita variação no consumo de energia", diz o gerente.

Deixar o celular em "modo avião" ajuda a economizar energia?
Quando o aparelho está em "modo avião" ele deixa de executar várias atividades, inclusive a de buscar a rede da operadora. Quanto menos tarefas está processando, menos bateria será preciso. Deixar no "modo avião" é indicado quando o usuário não está usando o serviço de voz e dados, mas quer editar documentos ou ler emails previamente baixados.

Displays maiores consomem mais energia?

Sim. Quanto maior resolução e maior o display, mais bateria será preciso.
É melhor colocar sons MP3 ou os "normais" para chamadas e mensagens? Qual tipo de arquivo economiza mais?

Tanto faz colocar um som com tempo que o som vai extensão .mp3 ou os padrões do celular, segundo Rodrigo Ayres, da LG. "O que conta é o tocar antes do usuário atender a ligação", explica.
Fonte:http://tecnologia.uol.com.br

Photobucket