quarta-feira, 21 de julho de 2010

Coisas Verdadeiramente Boas...

Photobucket


Coisas simples, quase imperceptíveis, é o que realmente mudam nossa vida em fração de segundos. O segredo é conseguir enxergar o que parece tão óbvio. Por isso é preciso amar e valorizar as coisas simples da vida. Ah, e como eu amo...

O nascer do sol, a chuva, uma conversa sem pressa, um sorriso, um beijo, os olhos que brilham, o telefone que toca pra você correr e atender aquela pessoa tão esperada, o aconchego de um abraço apertado, tomar banho na chuva de verão, andar de pés descalços, cantar junto com a música, dividir apenas um travesseiro, comer morangos com creme de leite e açúcar.

Receber um "eu te amo" inesperado e dizê-lo a quem se ama também, se emocionar com um filme, receber amigos em casa, rir até sentir o rosto doer, pedir desculpas, dançar e dançar, comer pizza na sexta, ficar de bobeira, saber que faz bem a alguém, desenhar mesmo sem ser desenhista, ler, cozinhar e saber que alguém gostou da sua comida.

Olhar a lua no céu todos os dias, contar estrelas, folhear um álbum e reviver emoções, sentir o cheiro da flor, fazer a foto perfeita, rir com a gargalhada de uma criança, apreciar um dia chuvoso tanto como um dia de sol e encontrar nele tantos motivos pra se divertir também.

Comer pipoca embaixo do edredom vendo televisão, olhar o céu tentando adivinhar o que parece ser o formato das nuvens, se espreguiçar pra valer, sentir-se arrepiar, dormir na rede, sentir um frio na barriga descendo a ladeira e gritar, se surpreender com o vôo de uma borboleta, sentir o cheiro da terra molhada, receber uma ligação de alguém distante e retribuí-la num outro momento, cantar no chuveiro, fazer um brigadeiro.

Correr riscos, fazer serenata, comemorar uma data apenas caminhando na praia, mudar de caminho, tirar férias, comer uma fruta no pé, ser gentil, se apaixonar, ver o arco colorido no céu depois da chuva, ligar apenas para ouvir a voz e saber se está bem, escrever e receber cartas ou e-mail, um aperto de mãos, andar de mãos dadas, um bom dia, obrigado.

Dirigir numa bela estrada, escutar tocar no rádio aquela música preferida, fazer arte, ir no zoo ver os bichos, tomar sorvete até no inverno, brincar com a mão no vento pela janela do carro, tomar um banho e dormir na própria cama depois de um dia duro, chorar de alegria, rir de si mesmo, sair sem estar programado.

Fazer trilha, andar no meio de muito verde, ver a cidade iluminada de um lugar alto, reencontrar alguém especial, uma piscadinha de olho, um momento no parque, rir sem razão alguma, rir também por uma coisa boa que lembrou, fazer novos amigos, ficar ao lado dos velhos amigos, sonhar, ver alguém que se quer muito bem sorrir, saber o valor de poder levantar e ver a presença de Deus em tudo isso, suspirar...ai...ai...

Bom é poder ter oportunidade de entender como é precioso nosso tempo e valorizar coisas que não se podem mensurar, preservar e vivê-las. Essas coisas na verdade completam nosso ser, abrem nossa mente, clareiam nosso caminho, nos libertam a alma. As coisas mais simples, é que realmente nos fazem bem".
Luciana Martinez.
Photobucket